(Tentando) Sair da caixinha: séries de fantasia que quero começar




Seguindo com fervor a minha vontade de mergulhar em várias séries (de fantasia e ficção científica, principalmente) vou listar aqui 4 delas pelas quais tô bastante empolgado pra começar e são quase desconhecidas aqui no Brasil. Vai dar pra ver que estou com vontade de tentar gêneros e inspirações diferentes na fantasia, espero gostar bastante.
1) The Powder Mage Trilogy, de Brian McClellan - essa com certeza será bem conhecida entre os leitores de fantasia por aqui já que vai ser lançada em 2018 pela editora Cavaleiro Negro, creio eu. A série é do subgênero Flintlock Fantasy, que é basicamente histórias fantásticas num cenário meio revolução industrial, com armas movidas a pólvora, trens etc. Confesso que não sou muito chegado a fantasia urbana ou que divirjam muito da típica ambientação medieval, mas quero dar uma chance a esse gênero. Os livros da trilogia têm uma pegada cheia de ação e magia (que interage com a pólvora), seguindo um marechal (?) que derrubou o governo do rei que servia, e são Promise of blood, The crimson campaign e The autumn republic.
2) The Shadow Campaigns, de Django Wexler - outra flintlock fantasy rs, que me pareceu bem mais bem falada, pelas resenhas que vi, do que a trilogia acima, trabalhando melhor os personagens e com uma trama melhor. Pelo que soube, é uma série muito focada em campanhas militares, cercos a cidades e coisas do tipo. Não é exatamente minha praia, mas estou disposto a tentar temas novos, e os personagens parecem bastante interessantes. Os livros, no total, são 5: The thousand names, The shadow throne, The price of valor, The guns of empire e The infernal battalion (que saiu essa semana nos EUA).
3) The Moontide Quartet, de David Hair - as próximas duas séries que vou abordar têm uma pegada oriental, e essa quadrilogia (não muito como na fantasia rs) se passa num mundo com dois continentes, um de inspiração ocidental e outro, oriental, ligados somente por uma ponte enorme que vem à superfície somente durante a tal moontide, e a história segue a partir do que vários grupos políticos têm em mente para entrar em ação durante maré. Tô esperando várias conspirações, guerras e tudo que amamos. Os livros são Mage's blood, Scarlet tides, Unholy war e Ascendant's rite.
4) The Dandelion Dynasty, de Ken Liu - essa trilogia é oriental por inteira e acompanha a história da inesperada aliança entre um bandido e de um filho de um ex-duque, que planejam derrubar o regime brutal de um imperador à beira da morte, em um mundo onde há deuses, enormes exércitos em conflito, máquinas aéreas feitas de seda, magia e deuses. O autor é super bem conceituado, tendo já ganhado os prêmios Hugo e Nebula. Só há dois livros lançados ainda, mas o terceiro deverá sair em 2018 mesmo, os dois são: The grace of kings e The wall of storms.

Comentários
Postar um comentário